HISTÓRIA

O MOGI ESPORTE CLUBE foi fundado em 01/09/1997 com o Futsal com sua principal modalidade.
A entidade é filiada a Federação Paulista de Futsal e Liga Paulista de Futsal e disputa competições em todas as categorias até a categoria principal.
O clube é uma referência na prática do futsal dentro do Município de Mogi das Cruzes.
Desde a fundação do clube, diversas foram as conquistas do clube no Futsal em diferentes categorias. Isso mostra a importância do clube para o Futsal na região do município de Mogi das Cruzes.

Equipe MOGI EC – Todos as pessoas envolvidas neste projeto fazem um “trabalho voluntário”.

O MOGI DAS CRUZES ESPORTE CLUBE, entidade sem fins-lucrativos, dirigida pôr pessoas de diversas atividades profissionais, dedicando-se voluntariamente a um projeto esportivo de competição, que representa o futsal da cidade nos campeonatos promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão, se propõe a organizar e formar equipes competitivas para a prática do futsal, selecionar, preparar, treinar, estimular, investir nessa modalidade esportiva incluindo a participação de crianças e adolescentes até adultos.

A entidade tem como objetivo principal incentivar a pratica do esporte nas crianças e adolescentes, estimulando o espírito de equipe e cooperação, para formação de grandes atletas e excelentes cidadãos.

OBJETIVO SOCIAL

Possibilidade de proporcionar a sociedade eventos, bem como a realização de clinicas de futsal, nos bairros, centros esportivos e entidades carentes.
Proporcionar o lazer, alegria e a motivação a pratica esportiva, com a melhora na qualidade de vida.
Promover ações sociais em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade.

MASCOTE

Os bandeirantes são retratados como homens heroicos, portadores de coragem, bravura e espírito aventureiro, que penetraram na mata e desbravaram a vastidão do interior até então desconhecido, enfrentaram e dominaram índios, descobriram e exploraram riquezas minerais e fundaram povoados.

Antes da fundação do povoado de Mogi das Cruzes, o bandeirante Braz Cubas, no ano de 1560, havia se embrenhado pelas matas do território mogiano, às margens do Rio Anhembi, hoje Tietê, à procura de ouro. 

Gaspar Vaz abriu o primeiro caminho de acesso de São Paulo a Mogi, dando início ao povoado, que foi elevado à Vila em 17 de agosto de 1611, com o nome de Vila de Sant’Anna de Mogi Mirim. A oficialização ocorreu em 1º de setembro, dia em que se comemora o aniversário da cidade. 

DIRETORIA

DIRETORIA 2020-2021

Presidente: Andre L.A. Andrade

Vice-Presidente : Aloisio F. Silva

Tesoureiro: Renan Z. Alves

                    Lucas A. Zatsuga

Secretaria Geral: Elisangela A. P. Silva

Diretor Esportivo: Matheus A. Silva

Diretor Social: Marilia Z. Aves

Conselheiro Fiscal:  Acrisio O. Silva Filho

                                 Humberto Alves Filho

                                 Jefferson D. Silva